Olá!!

Eu uso esse script que eu mesmo fiz, converte qualquer formato para DVD

#!/bin/sh
#
# Converte arquivos de vídeos para DVD/MPEG usando o mencoder
#

for i in $*
do
    BKP=`echo $i | sed -e 's/\...*$//'`
    mencoder $i -oac lavc -ovc lavc -of mpeg -mpegopts format=dvd:tsaf -vf
harddup -srate 48000 -af lavcresample=48000 -lavcopts
vcodec=mpeg2video:vrc_buf_size=1835:vrc_maxrate=9800:vbitrate=5000:keyint=18:vstrict=0:acodec=ac3:abitrate=192:
-ofps 30000/1001 -o $BKP.mpg
done