Olá,

Se você não colocar um firewall entre a internet e sua rede qualquer
controle poderá ser burlado facim, facim...
Dedicar uma máquina M$ só para isso também é desperdício, porque ninguém vai
poder trabalhar nela, por causa do risco de pegar vírus em um ponto crítico
da rede, que é o próprio firewall, além de também ficar fácil para algum
espertinho burlar o controle. Então acho que a melhor saída para o seu caso,
que não quer montar um firewall artesanalmente (o que seria uma solução mais
completa e flexível), é pegar um K6 ou um Duronzinho e instalar um firewall
pronto, tipo o Endian (http://www.endian.com/en/community/overview/) ou o
IPCop (http://sourceforge.net/apps/trac/ipcop/wiki)

Puxando as orelhas: Gente, um pouco mais de boa vontade e menos fanatismo
não fazem mal a ninguém :-)

Regards,

--
Márcio H. Parreiras

GNU/Linux Professional

Pedro Leopoldo - MG - Brazil

"A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.pt.html

"The box said: Requires MS Windows or better, then I installed Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.en.html

Por favor evite enviar-me anexos MS Excel (.xls, .xlsx), MS PowerPoint
(.ppt, .pptx) ou MS Word (.doc, .docx)
Veja http://www.gnu.org/philosophy/no-word-attachments.pt-br.html

Experimente http://www.broffice.org (ABNT NBR ISO/IEC 26300:2006)

Please avoid sending me MS Excel (.xls, .xlsx), MS PowerPoint (.ppt, .pptx)
or MS Word (.doc, .docx) attachments

Try http://www.openoffice.org (ABNT NBR ISO/IEC 26300:2006)

Filosofia M$: Se podemos complicar, porque simplificar?

M$ philosophy: If we can complicate, why simplify?

Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)
.

Responder a