Edson Marquezani Filho wrote:
> Pessoal, eu queria a indicação de um programa visualizador de imagens
> simples, no estilo daquele que o Windows tem, que exibe em uma janela
> apenas a imagem, e permite passear pelos arquivos do diretório com
> controle de teclado e/ou fazer pequenas operações, como aumentar o
> zoom ou rotacionar uma imagem (apenas para visualização).

(...)

Olá, Edson!

Boa tarde!

Como você está? Espero que esteja a cada dia melhor!

Utilizo com frequência três softwares livres visualizadores de
imagens no Debian GNU Linux versão squeeze/testing. Portanto,
indico-lhe:
* Eye of Gnome;
* Gqview;
* Gthumb.

Para instalar o Eye of Gnome:
apt-get update; apt-get install eog

Para instalar o Gqview:
apt-get update; apt-get install gqview

Para instalar o Gthumb:
 apt-get update; apt-get install gthumb

> Se puderem indicar um programa desse tipo, fico grato.
> Obrigado

Espero ter ajudado.

No mais, tenha uma excelente quarta-feira!

FÉ, SAÚDE e PAZ!

Atenciosamente,

--
Eder S. G. (JORDAN) - Contato: (32) 8869 4930
E-Mail: ederjor...@yahoo.com.br - Site: 200.251.137.8/~jordam23