Fabiano,

O Xen possui duas versões o Source e Enterprise, onde eles trabalham com PVM
(Paravirtualização) e HVM (Virtualização Full), observando que a versão
Enterprise é paga e bastante parecida com a versão do Vmaware ESX.
Uma coisa posso te garantir que a paravirtualização tem muito mais
performace do que a outra, pois o acesso ao hardware é diretamente e não
tendo uma camada de software controlando o hardware.
Sobre o Xen Source tem a comunidade brasileira
http://wiki.xen-br.org/index.php?title=P%C3%A1gina_principal

Alex Paulo Laner aka rootsh

Responder a