Jeferson,

Perdoe a demora em responder, é que eu estava meio atarefado e faz uns dois
dias que não estava nem lendo meus emails :-)

É o seguinte:

Quando o ddclient acessa o endereço "http://checkip.dyndns.com:8245/"; ele
recupera a string "Current IP Address: nnn.nnn.nnn.nnn" (acesse com um
navegador que você vai ver seu IP). Então o argumento "web-skip='Current IP
Address: " serve para pular esta frase e ler apenas o IP.
A porta 8245 é opcional, acho que ela existe porque pode haver algum filtro
HTTP (Squid, por exemplo) configurado para bloquear o acesso a URLs
dinâmicas (terminadas em dyndns.com, no-ip.com, etc.). Se não houver este
tipo de filtro pode-se escrever apenas "http://checkip.dyndns.com/";.

Att,

Em 10 de março de 2010 19:10, Jeferson Nataniel Slywitch <
jeferson.slywi...@gmail.com> escreveu:

>  fiz aqui como você me recomendou mas ainda continua dando o mesmo erro,
> mas acho que estou fazendo errado esta parte do "Current IP Address:".
> Você poderia me explicar realmente o que é isso? ( Desculpe minha
> ignorância... )

>>> daemon=180
>>> cache=/tmp/ddclient.cache
>>> pid=/var/run/ddclient.pid

[...]