Boa tarde amigos da lista.

Gostaria de saber se ha alguem com um modelo de laptop igual ao meu,
descrito no assunto (Sony Vaio VGN-CR525E com Debian lenny, da certo ???).

Venho tendo alguns problemas, entre eles:

> nao consigo configurar o teclado (QWERTY 82 teclas) seja pelo desktop, ou
pelo terminal para a nossa lingua, cheia de acentos.
> o magic gate nao le o memory stick PRO Duo
> nao consigo rodar os aplicativos de Education e Science
> tive problemas com a instalacao do google earth
> o webcam nao funciona
> o Eclipse IDE, traz um monte de erro, mas roda
> e o leitor de digitais tambem nao, sendo que estes dois ultimos sao menos
necessarios.

Sendo um usuario iniciante com linux, conseguirei deixar o computador
completamente ajustado?

Agradeco antecipadamente a atencao.

Abracos

Vila