Em 29/4/2010 16:48, Marcelo escreveu:
> [...]
>
> Agora estou com uma duvida do que esta aparecendo no log:
>
> Debian-Lenny:
> Apr 29 16:41:20 server smbd_audit: nobody|192.168.50.2|IPC_|connect|ok|IPC$
> Apr 29 16:41:20 server smbd_audit:
> nobody|192.168.50.2|IPC_|disconnect|ok|IPC$
>
> Vc sabe que tipo de coneccao é este que aparece no log?
>
> Slackware:
> Apr 29 16:18:22 server2 smbd_audit:
> nobody|192.168.0.11|IPC_|realpath|ok|/tmp
> Apr 29 16:32:58 server2 smbd_audit:
> nobody|192.168.0.29|IPC_|realpath|ok|/tmp
>
> Aqui parece ser algo relacionado ao apache(nobody) usando o /tmp?

>>> case = yes recycle:exclude = *.mp3 *.tmp *.temp *.o *.obj ~$*

Estranho mesmo, mas você habilitou compartilhamento no samba de "/" ou
"/tmp" para estar logando esse acesso? o user nobody tem acesso ao seu
samba?

Basicamente você configura o módulo de auditoria no global (para todos
os compartilhamentos), ou para cada compartilhamento em específico,
você pode também definir quais operações devem ser logadas (escrita,
exlusão...). Mas só deveria logar estas operações caso você
compartilhe a raiz do sistema "/" ou "/tmp"

Esses ip's são dos seus servidores ou de outros hosts? Você tem alguma
ferramenta de monitoramento como nagios/zabbix/cacti?, algumas delas
deixam um daemon que faz conexões em intervalos de tempo para
identificar o status do serviço, pode ser isso também.

A[]'s