Cara tenta ativar o gerenciador de energia *apm* no kernel do Linux.
como root execute:

*# modconf*

Abrirá o gerenciador de módulos do kernel. Procure por:

kernel/arch/i386/kernel         i386-base drivers

Selecione a opção acima e pressione "enter" para listar os módulos
disponíveis. Marque:

apm - Advanced Power Management BIOS support

Pronto, se tiver aparecido um sinal de + no lado do módulo apm, é sinal que
ele está instalado.

Exit para voltar ao menu principal.
Exit para sair do modconf.

Retirei desse link:
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Desligando-micros-com-fonte-ATX-no-Debian

Vê se funciona ae.....qualquer coisa da um toque.

Responder a