Gunix,
Acredito que monitoramento é igual bunda (me desculpem a comparação chula)
cada um tem a sua ferramenta favorita, mas eu estou abolido o cacti da minha
rede e olha que funcioneou nele por longos 3,5 anos, estou migrando para o
zabbix pois verifiquei opções bem interessantes nessa ferramentas, inclusive
o snmp que o cacti faz.

Att.

Leandro Moreira.

--