Tenho duas sugestões:

1. Tente pegar os fontes do kernel diretamente do kernel.org, não use
os pacotes da debian... Não sei se há algum problema com eles ou não, os
pacotes da RedHat constumam gerar erros desse tipo, por isso criei o hábito
de ir direto à fonte... em todo caso, alguns colegas aqui da empresa que
usam debian há mais tempo que eu, fazem a mesma coisa...
Como será impossível (acho...) usar o make-kpkg, siga a sequência:
        baixe o pacote e descompacte-o
        make menuconfig
        make dep
        make clean
        make bzImage
        make modules (caso use modulos)
        make modules_install (idem)
        copie o kernel gerado para /boot, edite e rode o lilo

2. Verifique seu hardware. Muitas vezes a máquina que tem problemas pode
aparentar funcionamento normal com as aplicações do dia a dia, mas quando é
necessário rodar uma aplicação mais pesada, como a compilação do kernel,
o problema se manifesta.
   Costumo usar a compilação do kernel do linux como teste em máquinas
recém montadas ou que receberam manutenção. O tipo de mensagem de erro que
vc está recebendo é o mesmo tipo que encontro quando tenho máquinas
instáveis, com problemas na motherboard, memória ou processador...
   Como outro colega já sugeriu, se sua máquina estiver com overclock,
configure-a para operação normal. Verifique se as opções de velocidade de
memória da Bios estão de acordo com seu hardware, faça um teste carregando
as opções default, ou fail safe, caso seu setup permita e então tente
novamente compilar o kernel.
   Outro teste que costumo fazer em máq. recém montadas é a instalação do
Windows NT server ou 2000 server. Como na compilação do kernel do Linux,
sempre que há problemas, a máquina trava, ou são geradas mensagens de erro.
Na dúvida se o seu problema é de hardware ou de software, vc poderia fazer o
teste, instale o NT (num outro hd?); se conseguir concluir a instalação sem
problemas o hardware está OK. Programas de teste, como pccheck, norton,
troubleshooter, etc, nem sempre "pegam" esses erros, mesmo a instalação de
outros sistemas como w95 ou 98 pode ocorrer normalmente.

[]'s

Moreiras.
Laboratório - Agência Estado

Responder a