Boa noite queridos amigos da lista!

Cansado de levar sustos e com medo de perder meus dados em meu computador
pessoal decidi fazer o que eu deveria fazer há muito tempo, uma
redundãnciazinha em meu PC para pelo menos  em mais uns desses picos de luz
os meus dados estarem a salvo em um outro disco. Pois bem, comprei dois
discos de 1,5 TB e resolvi fazer um RAID 1 em nível de hardware aproveitando
esse recursos que as placas mães contemporâneas nos oferecem, a minha placa
mãe é uma ABIT AN52 com chipset NVIDIA gosto muito dessa marca pois há muito
tempo eu a uso e nunca fiquei na mão. entrei no setup da controlodora RAID e
fiz o arranjo achei MUITO simples o que até agora está me causando
desconfiança mas quando comecei a instalar o linux ele reconheceu o arranjo.
Depois de tudo instalado resolvi fazer um teste para saber se há realmente
um espelhamento dos discos e foi aí a minha decepção, desconectei um dos
discos, a placa mãe avisa que um disco está faltando, mas até aí eu acredito
que tudo bem pois seria o mesmo que se um dos discos queimassem ou
danificace, o GRUB até aparece mas quando o sistema tenta iniciar aparece um
aviso dizendo que a partição /home não pode ser montada, frustrações a parte
resolvi conectar novamente o HD e desconectar o outro e acontence quase a
mesma coisa o GRUB chega a aparecer mas me aparece um aviso dizendo que /tmp
não pode encontrada, me passou pela cabeça se eu tivesse feito um arranjo
1+0 mas não foi somente o 1. Alguém poderia me orientar nessa dúvida? por
ser um HD espelhado  na ausencia de um o outro não funcionaria perfeitamente
e com os dados e partições rigorosamente idênticos ao outro HD? O que
poderia estar acontendo de errado? Abraços,

Moksha tux

Responder a