Primeiro caso é analisar os processos... assim que iniciar o sistema, rode
como root: ps -aux em um terminal, de preferência o ttyX que não seja o
ambiente gráfico. Após isto use o sistema normalmente, e quando começar a
ficar lento, volte ao terminal onde está rodando o programa ps -aux e veja
quais aplicativos, serviços estão consumindo o maior número de memória ram e
CPU. Existem vários fatores para isto estar ocorrendo, se mesmo assim você
não constatar nenhuma anormalidade na CPU e memória ram, verifique por Bad
Blocks e a temperatura do processador, veja se está na temperatura
aceitável. É a informação que posso lhe oferecer no momento. Até mais.

Saudações.

Responder a