Caro Alexandre.

De uma olhadinha em um livro:

Titulo: Dominando Linux Firewall Iptables
Autor: Urubatan Neto.
Edição: Edito4ra Viência Moderna Ltda. 2004

Apesar de ser um livro técnico você irá encontrar bastante coisa interessante.
Boa sorte.

________________________________
De: Sandro Wambier <sandrowamb...@gmail.com>
Para: pedro almeida <almeida.l...@gmail.com>
Cc: alexan...@simaoebuhler.com.br; debian-user-portuguese@lists.debian.org
Enviadas: Segunda-feira, 2 de Maio de 2011 14:32:26
Assunto: Re: Firewall - Iptables - TCC

Olá Pedro!

Um assunto interessante também é firewall na camada de aplicação, procure por
Iptables Layer 7

Abraço.

Sandro

Pessoal,