opa já testei, o estranho que pelo comando hping  ping   nmap ele resolve
 tanto como hostname  como com o full, mas o ssh e telnet só por ip ele nao
resolve

bertling:~> ssh bertling@horda
ssh: Could not resolve hostname horda: Name or service not known

e com o ip ele acessa, mesma coisa com o telnet

bertling:~> telnet horda 22
telnet: horda: Name or service not known
hoda: Host name lookup failure

bertling:~> ping horda
PING horda.teste.br (10.123.123.12) 56(84) bytes of data.
64 bytes from horda.teste.br (10.123.123.12): icmp_seq=1 ttl=64 time=0.555
ms

--
Att

Anderson Bertling