Não não, to falando de PAE mesmo, Eu entendi o que o amigo la queria dizer e
vou lhe explicar mais ou menos, acho que não fui bem claro. Vamo la.

A PAE aumenta a extensão da memória, porém o processador continua utilizando
somente os 4GB, ou seja, o processador precisa chavear entre as páginas
disponíveis, e é nesse chaveamento que se percebe um pouco a queda de
desempenho, pois cada chaveada faz com que os dados armazenados em cache
sejam substituídos, o que prejudica o desempenho. Existem também problema em
relação aos drivers, e isto não sei lhe explicar muito bem porque nunca
verifiquei isso, mas sei que várias pessoas tiveram problemas com isso.