Muito0 obrigado à ajuda de todos,
mas o erro acho que estava na correção dos blocos.
Consegui fazer a correção em partes separadas, para que não perdesse os meus
dados.
Logo após isso, com o live, montando as partições e com chroot. consegui
instalar o grub.

Atento que o grub.cfg (funcionando) ainda continua com o modulo set root =
(hd0,msdos1). Muito estranho, porém funcionando.

Abraço a todos e desculpem-me pelos longos textos... mas é que me falta
tempo para escrevê-los em menor tamanho. ehehe

----
*Arnaldo D'Amaral Pereira Granja Russo*
Lab. de Estudos dos Oceanos e Clima
Instituto de Oceanografia
Universidade Federal do Rio Grande
e-mail arnaldorusso [at] gmail [dot] com
tel   (53) 3233-6855