Cara, sem querer vc me ajudou, hehehe, olhando o script, vi que eu tava errando um ip, aí não dava certo. té.
-- Thiago Andrighetti de Pádua >________________________________ > De: Ricardo César <[email protected]> >Para: Thiago Andrighetti <[email protected]>; Lista - Debian User >Portuguese <[email protected]> >Enviadas: Terça-feira, 29 de Novembro de 2011 10:16 >Assunto: Re: Disparar ping através de um gateway especifico > > >amigo fiz redundância uma vez e lembro de um script.sh que faz o trabalho que >você precisa e ainda refaz as rotas quando um link cai. >Não tenho mais o script + ele se chama gwping.sh não deve ser difícil achar o >mesmo na google. > > >att, > > >-->>®!©@®dø<<-- >>________________________________ >TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES. >PÓS GRADUANDO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO >PÓS GRADUANDO EM ADMINISTRAÇÃO DE REDES LINUX >LIVRE POR NECESSIDADE, LINUX POR OPÇÃO! >NÃO SEJA PRÁTICO, SEJA EFICIENTE! >USE A FORÇA, OLHE OS FONTES! > > > > >________________________________ > De: Thiago Andrighetti <[email protected]> >Para: Lista - Debian User Portuguese <[email protected]> >Enviadas: Terça-feira, 29 de Novembro de 2011 9:51 >Assunto: Disparar ping através de um gateway especifico > > >Olá, tenho um server que faz uma redundancia de links. >pingo em um link, se falhar passa para o outro link. >porém, a saida para os dois links é pela mesma placa de rede, com IP's >virtuais, quando troco de link só altero o gateway. > > >Bém, minha dúvida é a seguinte: > > >Preciso disparar um ping em um ip de teste qualquer, mas especificando o >gateway a ser utilizado. > > >Achei o seguinte: ping -I <ipdolinkespecifico> <destino> >mas aparentemente não surte efeito. > > >Alguma sujestão? > > >Valeu. > > >-- >Thiago Andrighetti de Pádua > > > > >

