Obrigado por responderem.

A máquina possui suporte a virtualização, pois eu já tinha visto como
requisito para o kvm.
Eu até gostaria de usar o qemu-kvm, pois muitas fontes citam essa opção.
Mas mesmo assim eu não estou tendo vantagem com isso :/

Ai no virtualbox-ose, liguei a maquina virtual e instalei o pacote
virtualbox-guest-additions.
Mas nada de pendrive na USB. Agora baixei esse VirtualBox Extension Pack,
mas não consigo instalar.

abraço.
John