Prezados,

Uma vez enfrentei um problema, na instalação de um servidor zerado, que ao
colocar na rede, ela ficava extremamente lenta e oscilando.
Eu tinha um swicht 10/100 e a placa de rede do servidor que estava utilizando
era Gigabit.
Desativei a placa Gigabit e deixei funcionando somente a 10/100, aí parou a
instabilidade da rede e as conexões se estabilizaram.

Péricles