No blackbox eu insiro um menu configurando o arquivo blackbox-menu, que
fica em /etc/X11/blackbox, nem lembro,

Faz assim, instalou o virtualbox através de um repositorio debian ? se sim,
dpkg -l | grep virtual

Pega o nome do pacote, e digita dpkg -L PACOTE | less, e procura onde está
instalado o binário dele, achando, cria um link simbólico para /usr/bin,
desse jeito: *ln -s "caminho completo do binario" /usr/bin/*
**
Depois tenta executar como usuário normal pelo terminal.
**

Ou então logue como root e digite o inicio do programa virtu e aperte TAB
no teclado que talvez apareça os comandos que se iniciam com vitu.

Abraços.

Responder a