Se o software for compilado com a libQT embarcada, você não terá
nenhuma perda. Isso porque tudo que o software precisa pra funcionar
estará lá. O problema é que eu conheço um unico software feito assim,
o kid3, que tem a versão integrada com o KDE e a versão independente
pra usar onde quiser.

Se você instalar o k3b no gnome ele entulhará com um monte de coisa
desnecessária do kde, que passarão a concorrer com os servidores do
gnome, e aí você terá perda de desmpenho. Isso tem uma unica
explicação: os developers acham que se você quer instalar o k3b é
porque você quer instalar o kdemultimedia todo, que por sua vez traz o
kdelibs e por aí vai.

O que eu faço numa situação dessas: procuro no freshmeat.net ou
sourceforge.net programas alterantivos em GTK, já que todos utilizam a
mesma base (cdrdao, etc).

Mas, é aquela coisa. Se você tem uma máquina boa, com muita RAM e
processamento, o fato de ter muito entulho não afetará o desempenho.

--
@chinabhz