Boa tarde.Galera iniciei meu testes com openldap + samba atuando como PDC.Fiz o
testes e tudo funcionando perfeitamente, porem encontrei algo
desagradável.Crio o usuário utilizando o phpldapadmim ou o
smbldap-useradd porem se eu tentar acessar ele de outro servidor utilizando o
smbclient
ele pede para trocar a senha. Conforme abaixo.Ai para solucionar isso digito
smbpasswd gilmar_20601 ai sim este usuário consegue logar via samba.Não lembro
ter que fazer isso no debian etch.Existe alguma maneira de
não precisar fazer o smbpasswd, apenas eu cadastrando o usuário pelo
phpldapadmim ou pelo smbldap-tools.Estou utilizando o debian squeeze com as
ultimas atualizações.Agradeço ajuda.
smbclient -L //192.168.1.60/netlogon -U gilmar_20601Enter gilmar_20601's
password: session setup failed: NT_STATUS_PASSWORD_MUST_CHANGE

Responder a