wlan0     IEEE 802.11bgn  ESSID:off/any
          Mode:Managed  Access Point: Not-Associated   Tx-Power=off
          Retry  long limit:7   RTS thr:off   Fragment thr:off
          Encryption key:off
          Power Management:on

Vamos lá....até aí tudo ok...o que voce precisa fazer agora é ativar o
Tx-power, veja que esta off...no manual do iwconfig tem tudo que voce
precisa, mas ai vai alguns comandos:

*== Ativar o tx-power ==*
*# iwconfig wlan0 txpower auto*
*
*
*== Conectar a um Access Point ==*
*# iwconfig wlan0 essid "Nome do Access Point"*
*
*
*== Informar a senha do access point ==*
*# iwconfig wlan0 key 0123-4567-89*
*Lembrando que a senha precisa ser em hexadecimal, se voce for conectar em
um AP que tenha criptografia WPA, sugiro instalar o wpa-supplicant e usá-lo
para se conectar em access points com esse tipo de criptografia, existem
vários tutoriais espalhados pela net ensinando como fazer isso.*
*
*
*
*
*Depois de ter feito esses passos, basta digitar dhclient wlan0 (se voce
tiver DHCP habilitado) ou informar as configuracoes de rede manualmente,
com ifconfig, caso o IP seja definido de forma estática.*
*
*
*
*