Bom dia, vale a pena sim.
Você ganhará em performace e gerenciabilidade, já que ela estará em um
HD separado, além de poder setar quotas para usuários ou grupos, opções
de montagem, etc.
Enfim, são muitas as vantagens em se ter partições para seus respectivos
conteúdos.

--
Adiel de Lima Ribeiro
facebook.com/sembr.dyndns.info