Bom Dia Leandro, Eu estou usando o Windows XP no meu local de trabalho e não tenho conta de administrador da máquina. Por isso fica difícil para mim fazer o redimensionamento pelo Windows.
Mas como tenho permissão para instalar outro sistema operacional, é mais fácil rebootar a máquina e redimensionar com alguma ferramento fora do Windows. Me deram a dica de usar o Gparted Live (http://gparted.sourceforge.net/livecd.php) um Live CD com apenas com um iso de apenas 126 MB. Era o que eu estava procurando. Depois eu uso os CDs 1 e 2 do Squeeze (que eu já tenho) para fazer a instalação normal. Obrigado pela atenção, Markos www.c2o.pro.br --- Em ter, 27/11/12, Leandro Henrique Stein <[email protected]> escreveu: De: Leandro Henrique Stein <[email protected]> Assunto: Re: Como baixar o LiveCD Para: "Debian-User" <[email protected]> Data: Terça-feira, 27 de Novembro de 2012, 17:45 Como você vai migrar de uma partição Windows preexistente, o melhor é você primeiro desfragmentar essa unidade e depoisredimensionar a unidade pelo próprio Windows. Desta forma no momento da instalação do Linux você terá uma parte do disco"sem uso" o que irá evitar vários problemas caso seu disco esteja muito fragmentado. O particionador padrão do instalador do Debian, por exemplo, em caso de redimensionamento de unidades usa a maior áreacontinua livre para criar as novas partições. Leandro Henrique Stein Analista de Informática Claro: (41) 9935-9960 Skype: leandro.h.stein Twitter: @leandrohstein "Desculpar-se é um sinal de fraqueza. Exceto entre amigos" - Leroy Jethro Gibbs Em 27 de novembro de 2012 15:01, P. J. <[email protected]> escreveu: para usar o gparted não precisar ser necessariamente um livecd do debian Em 27/11/12, Instruisto Jose<[email protected]> escreveu: > Amigos e Amigas, > > Estou planejando redimensionar a partição D: de um HD com o Windows XP > instalado para poder instalar o Debian, e pelo que vi a melhor opção é o > gparted. > > Pelo que eu entendi deveria usar um LiveCD e estou pensando usar o LiveCD do > Debian, mas estou confuso. > > No site http://live.debian.net/cdimage/release/current/i386/ existem 4 > diretórios: > > iso-hybrid/ > net/ > usb-hdd/ > web/ > > Qual diretório eu encontro um LiveCD? > > Existe alguma opção de LiveCD que caiba em apenas um CD, mas com o gparted? > > Ou vou ter que usar um DVD? > > Obrigado, > Markos > www.c2o.pro.br > -- | .''`. A fé não dá respostas. Só impede perguntas. | : :' : | `. `'` | `- Je vois tout -- To UNSUBSCRIBE, email to [email protected] with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [email protected] Archive: http://lists.debian.org/cacnf0pjk2ufw9vskt0vbboleqwgfbul6krhhqzth8mcpmr...@mail.gmail.com

