Bom Dia Leandro,

Eu estou usando o Windows XP no meu local de trabalho e não tenho conta de 
administrador da máquina. Por isso fica difícil para mim fazer o 
redimensionamento pelo Windows.

Mas como tenho permissão para instalar outro sistema operacional, é mais fácil 
rebootar a máquina e redimensionar com alguma ferramento fora do Windows.

Me deram a dica de usar o Gparted Live 
(http://gparted.sourceforge.net/livecd.php)  um Live CD com apenas com um iso 
de apenas 126 MB. Era o que eu estava procurando.

Depois eu uso os CDs 1 e 2 do Squeeze (que eu já tenho) para fazer a instalação 
normal.

Obrigado pela atenção,
Markos
www.c2o.pro.br

--- Em ter, 27/11/12, Leandro Henrique Stein <[email protected]> 
escreveu:

De: Leandro Henrique Stein <[email protected]>
Assunto: Re: Como baixar o LiveCD
Para: "Debian-User" <[email protected]>
Data: Terça-feira, 27 de Novembro de 2012, 17:45

Como você vai migrar de uma partição Windows preexistente,
o melhor é você primeiro desfragmentar essa unidade e depoisredimensionar a 
unidade pelo próprio Windows. Desta forma no

momento da instalação do Linux você terá uma parte do disco"sem uso" o que irá 
evitar vários problemas caso seu disco esteja muito fragmentado.
O particionador padrão do instalador do Debian, por exemplo,

em caso de redimensionamento de unidades usa a maior áreacontinua livre para 
criar as novas partições.

Leandro Henrique Stein
Analista de Informática
Claro: (41) 9935-9960


Skype: leandro.h.stein
Twitter: @leandrohstein

"Desculpar-se é um sinal de fraqueza. Exceto entre amigos" - Leroy Jethro Gibbs




Em 27 de novembro de 2012 15:01, P. J. <[email protected]> escreveu:


para usar o gparted não precisar ser necessariamente um livecd do debian



Em 27/11/12, Instruisto Jose<[email protected]> escreveu:

> Amigos e Amigas,

>

> Estou planejando redimensionar a partição D: de um HD com o Windows XP

> instalado para poder instalar o Debian, e pelo que vi a melhor opção é o

> gparted.

>

> Pelo que eu entendi deveria usar um LiveCD e estou pensando usar o LiveCD do

> Debian, mas estou confuso.

>

> No site http://live.debian.net/cdimage/release/current/i386/ existem 4

> diretórios:

>

> iso-hybrid/

> net/

> usb-hdd/

> web/

>

> Qual diretório eu encontro um LiveCD?

>

> Existe alguma opção de LiveCD que caiba em apenas um CD, mas com o gparted?

>

> Ou vou ter que usar um DVD?

>

> Obrigado,

> Markos

> www.c2o.pro.br

>





--

|  .''`.   A fé não dá respostas. Só impede perguntas.

| : :'  :

| `. `'`

|   `-   Je vois tout





--

To UNSUBSCRIBE, email to [email protected]

with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [email protected]

Archive: 
http://lists.debian.org/cacnf0pjk2ufw9vskt0vbboleqwgfbul6krhhqzth8mcpmr...@mail.gmail.com







Responder a