Amigo da lista, boa tarde.

Estou com um problema específico, mas espero que alguém já tenha passado por situação semelhante. configurei o bacula para efetuar backup diário em um HD externo, com um ciclo semanal (seg-dom), funcionando perfeitamente. Meu problema é que criei um job do tipo migrate para executar aos domingos, migrando os backups de segunda a domingo para um novo repositório que chamei de mensal. Ambos os diretórios para backup estão no mesmo HD externo e por isso criei dois devices cada um apontando para os respectivos diretórios.

Quando executo o job migrate não ha mensagem de erro mas o job fica com o status C (criado mas não executado). Imaginei que poderia ser algum tipo de lock por estar tentando ler e escrever no mesmo device, então como teste apontei como destino dos backups semanais outro disco e o resultado foi exatamente o mesmo.

Abaixo reproduzo o que considero importante do meu arquivo de configuração

Agradeço qualquer ajuda sobre a questão

# Regras para backup diário

Job {
  Name  = BackupDiario
  Type  = Backup
  Level = full
  Client = uss-horizon
  FileSet = BackupDiario
  Schedule = BackupDiario
  Pool = BackupDiario
  Storage = BackupDiario
  Priority = 10
  Messages = Standard
  Run Script {
    Runs When = before
    Command   = "/usr/local/scripts/mysqlbkp"
  }
  Write Bootstrap = "/mnt/backup/bkpbacula/bootstrap/%c.bsr"
}

FileSet {
  Name = BackupDiario
  Include {
    Options { Compression = GZIP }
    File = /mnt/backup/NAS-rsync/
    File = /mnt/backup/mysql-dump/mysqldb.sql
}

Schedule {
  Name = BackupDiario
  Run = Level = Full Pool = BackupDiario Daily at 06:00am
}

Pool {
  Name = BackupDiario
  Next Pool = BackupSemanal
  Pool Type = Backup
  Recycle = yes
  Auto Prune = yes
  Volume Retention = 6d
  Maximum Volume Jobs = 1
}

#==========================================================================================
# Migração semanal
Job {
  Name  = BackupSemanal
  Type  = Migrate
  Level = full
  Client = uss-horizon
  Schedule = BackupSemanal
  Pool = BackupDiario
  File Set = BackupDiario
  Storage = BackupSemanal
  Selection Type = Job
  Selection Pattern = "BackupDiario"
  Priority = 10
  Messages = Standard
  Maximum Concurrent Jobs = 10
}

Schedule {
  Name = BackupSemanal
  Run = Level = Full Pool = BackupSemanal Sunday at 01:00am
}

Pool {
  Name = BackupSemanal
  Pool Type = Backup