Olá Gabriel.

Como falei no e-mail anterior, a única coisa que foi alterada foi a
distribuição linux e a versão do samba. Tipo agente chegou aqui na sexta,
fez backup geral do Slackware, e instalou o Debian, subimos o mesmo
firewall, mesmo smb.conf, entre outros serviços.

Uma coisa diferente que eu percebi que antes não acontecia, é que agora ele
pede senha e eu tenho que usar o parâmetro -N no comando pra não pedir
senha.

A saída de erro é essa aqui:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
root@dodge:~# echo "Teste" | smbclient -M LAB1-29 -U "Teste" -I 10.0.1.129
-N
Type your message, ending it with a Control-D

cli_message returned NT_STATUS_IO_TIMEOUT
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
root@dodge:~# nmblookup -A 10.0.1.129
Looking up status of 10.0.1.129
        LAB1-29         <00> -         B <ACTIVE>
        LABORATORIO1    <00> - <GROUP> B <ACTIVE>
        LAB1-29         <20> -         B <ACTIVE>
        ALUNO           <03> -         B <ACTIVE>
        LAB1-29         <03> -         B <ACTIVE>
        LABORATORIO1    <1e> - <GROUP> B <ACTIVE>
        LABORATORIO1    <1d> -         B <ACTIVE>
        ..__MSBROWSE__. <01> - <GROUP> B <ACTIVE>

        MAC Address = F0-4D-A2-E5-3C-6F

Só lembrando que os computadores com Windows, possuem deep freeze que não
permite que nada seja alterado na máquina, desde começo de 2012.

Abraços...

--
José Carlos Colzani

Formado em Gestão de Tecnologia da Informação
Analista de Informática
User linux - #241077

Responder a