Concordo plenamente com o Junior,

Em aplicações pequenas, o mysql é melhor opção sim, mas com grande registro
quantidade de registro, não vai não.. pode fazer o que quiser que não fica
satisfatório.

um exemplo, tenho uma base com 14 milhões de registros, o mysql com innodb,
idx criado, e outras tentativas de melhoras, a consulta sempre leva mais
que 10 segundos (em um campo indexado claro), enquanto isso o postgres na
mesma maquina leva em torno de 0,03, 0,02.. nao mais que isso.

Então, depende da sua necessidade e cenário.