Outra questão que conversei no Fisl, foi sobre o grub falar para gravar na
mbr, e o certo era dizer não, e tentar instalar o grub numa partição, mais
isto na versão 7 não existe esta opção.

Amigo,

Tem certeza que, no momento da instalação do Debian, ele não chega a
perguntar sobre instalar o GRUB na MBR ou em uma partição?

Pergunto, porque há 3 dias atrás instalei o Debian 7 em meu notebook, e eu
tive a tal opção de escolher entre a MBR ou uma partição.

Abraços