Gostaria de atualizar a discussão com a minha experiência.

No modo UEFI, para instalar mais de um sistema, o recomendado é ter APENAS
uma partição de boot (ESP), o que não quer dizer que é impossível ter mais
de uma.

No meu caso, em que eu queria fazer dual boot com outro sistema (de código
fechado), eu tinha que, durante a instalação do Debian, especificar a
partição ESP do outro sistema como partição de boot, mas tomando o cuidado
de não marcá-la para formatação.

Após isso, os dois sistemas dividiram a mesma partição de* boot,* bastando
apenas usar o *Setup* do *Bios* para alterar  o* bootloader* padrão.

Resumindo: É perfeitamente possível instalar o Debian junto com outros
sistemas operacionais no modo UEFI.

A versão que eu usei para instalação foi a *Wheezy (Stable)*, mas a *Jessie
(Testing)* também funciona.

--
Samuel Henrique O. P. [samueloph]
Técnico em Informática - UTFPR [2012].