Hum.. tive uma idéia aqui..!
Criar um outra partição em ext4, usá-la qdo estiver usando o linux, que é
99% do tempo, e depois sincronizar , a partição em NTFS, com o comando
rsync!
Vou pesquisar sobre o comando e ver os parâmetros!
Quando testar retorno o resultado na lista!
Obrigado pela opinião de todos!

Abraços,
Fábio

  ~   *| Fábio de
Sousa
*
.ºvº. *| *
Entusiasta Linux

/(_)\ | *Seja livre, use LINUX*
.^.^. | *Socialmente justo, economicamente viável e tecnologicamente
sustentável*