On Fri, 2013-10-25 at 14:32 -0200, Debian Dicas wrote:
> Ola,
>
> Estou tentando acessar remotamente via VNC de minha casa para casa de um
> colega ambos utilizo Debian Wheezy (Gnome).
>
> Já tenho instalado xvnc4viewer, vnc4server e habilitado a opção no
> vino-preferences. Liberado a porta 5900 no roteador, e mesmo assim não
> consigo ter acesso.
>
> Tem algo que estou esquecendo de configurar?

Com essa descrição e sem nenhum tipo de log, o seu problema pode estar
em muitos lugares diferentes. Você tem certeza de que a porta está
efetivamente aberta do lado WAN e que o port forward atinge a
máquina/porta correta na rede interna? Para qual arquivo o vnc4server
envia seus logs? Há algum registro das suas tentativas de conexão?

Outra coisa: a conexão VNC não é segura, certifique-se de que ela se
dará através de um túnel criptografado. Há muitos tutoriais na rede
sobre SSH, dê uma pesquisada.

--
André N. Batista
GNUPG/PGP KEY: 6722CF80