Sinceramente eu acho que nestes casos a pessoa deveria comprar um notebook
já com o linux pre instalado, como dell por exemplo, mas se comprou com o
windows pre instalado(Já que não havia opção do mesmo hardware com linux
instalado) pois queria exatamente aquele hardware 'x', eu não  pedia o
reembolso, afinal de contas a liçenca nestes casos do windows custa cerca
de 150-200 reais e as vezes você vende o notebook e a pessoa que o compra
prefere o windows.

O que temos que fazer e comprar notebooks homologados para linux como é o
caso dos equipamentos da Dell e alguns outros que tem no mercado.