Ao criador da dúvida, nem lembro quem é e estou com preguiça de rastrear
esse tipo de informação.

To só vendo vocês discutir por uma besteira dessa.........

1. Porque na Red Hat precisa repositórios não oficias e no Debian o mp3?
Se inscreva numa lista da Red Hat ou envie um e-mail para a mesma, talvez
lá tenham uma resposta oficial ou que mostra as reais intenções da empresa,
eu sinceramente to pouco me lixando pra isso, se não tiver instalado eu vou
lá e instalo.

2. É pisada na bola do Debian ou exagero da Red Hat?
Desde quando rodar mp3 é pisada de bola ? Já sobre o exagero não tenho como
lhe responder.

Bom, ta aí as minhas respostas, e acho que discutir uma coisa dessa é
lezeira... falou!!!!