Pessoal,boa tarde!
Este é o meu primeiro contato na lista. Baixei o Debian 8.1 e instalei o samba
em uma estação com o objetivo de criar um servidor de arquivos gerais em nossa
rede. Acontece que estou em um domínio e consigo enxergar a maquina que
configurei mas quando tento entrar a estação com Windows 7 fica me pedindo a
senha. O interessante é que possuo um servidor com Conectiva 7 e funciona
perfeitamente. Consigo através de uma estação com W7  enxergar todo o diretório
que foi disponibilizado. Gravo, deleto, altero enfim faço todas as operações
possíveis com o Conectiva 7 mas com o Debian a estação com W7 fica me pedindo
senha. Segue abaixo a configuração do arquivo smb.conf.  O diretório servidor
em home foi setado com chmod 777.

[global]      workgroup = UNIARI.COOP      realm = SAMBA      netbios name =
xxx      server string = Servidor de Arquivos      passdb backend = smbpasswd
   unix password sync = Yes      log level = 1      logon script = netlogon.bat
     logon path =      domain logon = Yes      os level = 100      preferred
master = Yes      domain master = Yes      wins support = Yes      ldap ssl =
no      remote announce = 192.168.5.255/UNIARI.COOP      idap uid =
16777216-33554431      idap gid = 16777216-33554431      recycle:repository =
.recycle      recycle:noversions = .doc|.xls|.ppt      recycle:versions = True
    recycle:touch = True      recycle:keeptree = True      recycle:exclude =
*.tmp *.temp *.o *.obj ~$*      admin users = root, suporte      hosts allow =
192.168.5.,10.31.99., 127.

[Servidor]available = yescomment = Servidor de Arquivospath =
/home/servidorbrowseable = yesread only = noguest ok = yesguest only = nopublic
= yesonly user = noforce user = servidorforce group = servidor

Att.Leonardo Tadeu de Oliveira

Responder a