>Não podemos impô-lo, como nenhuma outra lista da Debian tem 'etiqueta'
>explícita; podemos, apenas, ter uma implícita.

>O seu conceito de off-topic é muito amplo e chega a ser conflitante com
>alguns (bom, com o único) conceitos seus de on-topic. As outras
>distribuições são software livre.

>Assim, a lista vai virar o que, a slashdot, a pontobr, ou a newsletter
>da freshmeat?
>Pra mim, tudo que não seja relacionado a dúvidas de usuários pertinentes
>a Debian é off-topic. É pra isso que existe várias listas de discussão.
> [...]

Acho que não devemos nos reter a regras e etiquetas. Levando em consideração
que esta lista se diz apenas: Usuarios Debian em Portugues, creio que toda e
qualquer discussão que nos agregue valor no sentido de conhecer e aprender
sobre o Linux, ou outros softwares livre, ou não, voltados a plataforma é
valido.
O que não devemos eh mandar spams, discussoes pessoais, ou outras coisas nao
relacionadas ao assunto linux.
Claro que o foco principal dessa lista é o Debian, e o software livre com
código aberto. Mas nada impede que uma pessoa como este nosso amigo que
publicou a reportagem sobre o .NET!
Imaginou quantas listas eu teria que assinar se fossemos discrimar cada assunto
em uma lista?
Acho que eh um caso de se pensar.
Veja meu caso, eu assino atualmente 4 listas. E apenas esta eh sobre o Debian
específicamente, e nela espero aprender o Debian como um todo, e não apenas
relacionado a determinados softwares.
O caso de outras distros também recai naquilo que eu disse, devemos ter uma
visao ampla do assunto, e por isso devemos saber um pouco mais sobre as outras
distros para podemos melhorar e aperfeiçoar a nossa (para o caso dos
developers').
MAS REPITO, O QUE DEVEMOS TER É BOM SENSO DE NAO ABUSARMOS EM OUTROS ASSUNTO
QUE FOGE AO ESCOPO PRINCIPAL, REPARE QUE EU DISSE PRINCIPAL, DESSA LISTA.

Um abraço

<--
Douglas Silvio Corrêa
Técnico em Telecomunicoes (Turma formando 07/2001)
Siemens Information and Communication
Fone: +55 41 217-3920 / +55 41 9183-4859
emails: [EMAIL PROTECTED]
[EMAIL PROTECTED]
"EU SOU CRISTÃO E VOCÊ"? -->

Responder a