On Mon, Aug 10, 2015 at 6:49 PM, Listeiro 037 escreveu:

> Alguém sabe qual o nome do módulo de microfone interno e externo de
> notebook da Intel? Ou como procederia para encontrar, tipo num arquivo
> em /proc/ ou /sys/ ?

Os microfones são controlados pelo mesmo chip que controla o som.
Portanto, o mesmo módulo. Geralmente os chips Intel são controlados
pelo snd_hda_intel.

Supondo que você usa ALSA sob o PulseAudio, eu sugiro um

    $ cat /proc/asound/cards

que vai mostrar quais controladoras de áudio foram encontradas pelo
ALSA com algumas outras informações como o nome (por extenso) do
módulo. O arquivo /proc/asound/modules tem os módulos de cada
controladora mencionada no arquivo anterior.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/