venho de um desktop positivo, que travou tantas vezes, com memoria ram com
defeito, que no ultimo travamento, detonou windows 7.

antes eu já vinha testando ubuntu 14.04 pelo cd, e pra usar computador, me
aventurei a instalar ubuntu.

to pesquisando em fazer curso de linux online, e na maioria, citam algumas
distribuições linux.

sou iniciante, e vou testar pelo live cdo debian nio curso, e
posteriormente, instalar. o debian, olhei no site e tem vários dvd's pra
baixar.

qual versão posso usar pelo live cd? minha configuração do computador, com
ubuntu 14.04 instalado é.:

nome do dispositivo.: ***-POS-EIH61CE
MEMÓRIA.: 3,8 GIB
PROCESSADOR.: INTEL®PENTIUM(R) CPU G620 @ 2.60 GHZ X 2
GRAFICOS.: INTEL®SANDYBRIDGE DESKTOP X86/MMX/SSE2
TIPO DE SISTEMA.: 32-BIT
DISCO.: 488,0 GB

e instalar posteirormente, junto do ubuntu  14.04,no mesmo hd, posso
instalar o debian, como?

obrigado pela ajuda

Responder a