Eu gosto do ubuntu e do linux mint, são boas para usuários...
Já utilizei debian para desktop com gnome mas hoje só uso debian para
servidor, na época, lá pelos idos de 2012 eu instalei o xfce(ambiente
grafico) para gastar menor recursos de memória, sinceramente eu gostei do
xfce...
O linux na instalação, de cara vai te dar o grub para instalar, o grub vai
servir para criar um bootloader, que é um programa executado antes de
carregar o sistema que serve para te mostrar opções de qual S/O vc quer
bootar.
Eu prefiro sempre instalar o linux primeiro e o windows depois, porque na
LPI tem algumas questões que pedem para colocar a partição boot nos
primeiros cilindros do hd...
Sinceramente nunca tive problemas com isso, mas...faço sempre.

--
Atenciosamente,
Rodrigo da Silva Cunha

Responder a