Olá,

Eu uso KVM nos hospedeiros sem nenhuma interface instalada (Gnome, XFCE,
etc).
Contudo, gerencio remotamente com interface gráfica do virt-manager.
Acesso via ssh -X e depois de logar, executo ele (virt-manager) e me abre
uma tela onde consigo fazer tudo.
Ele funciona com KVM, XEN e LXC. Da uma olhada no projeto (
https://virt-manager.org). Os repositórios do Debian possui tudo que
precisa.
Se for usar o KVM, na wiki do Debian possui uma documentação leval (
https://wiki.debian.org/KVM).

Até!

Sérgio Abrantes

Responder a