Prezado Helio

Sim, eu reinicializei o serviço do ssh, sudo systemctl restart sshd.service.

Como é somente para estudos para a a prova LPIC, tanto a estação quanto o
servidor estão na mesma rede, consequentemente não existe o problema de
firewall que possa interromper a comunicação.

Desde já, eu agradeço pela atenção.

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  abreuf...@gmail.com
`. `'`   Debian User