Uns anos atrás tentei usar o cinnamon mas achei ele um pouco pesado e dava umas
travadas aqui no meu note, depois nunca mais testei ele.

--
Ricardo Libanio

---- Ativado Ter, 21 jan 2020 13:49:26 -0300 Lucky Linux
<luckylinu...@gmail.com> escreveu ----

Tive um problema idêntico, usando o Mate. Resolvi, passando a
      utilizar o Cinnamon.

saudações cordiais,

Lucio Salles