po, no xchat do meu potato ele acentua normal, c jah tentou usar o xchat do potato?

alias no potato eu tenho um problema que quando aperto o ~ (til) ele eh imprimido na hora, em vez de esperar eu apertar uma vogal. Isso acontece na configuração do windowmaker e como esses programas q peguei não .deb: o corel photopaint, o staroffice e o Amaya.

From: "saboteur" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "[Debian-user-portuguese]" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Subject: xchat + xfree 4.0.1 + us acentos
Date: Mon, 21 Jan 2002 03:06:42 -0200

Galera , alguem tem problema em usar o mais atual xchat do woody pra
acentuar ? meu teclado ta configurado nos outros aplicativos ta funcionando
mas no xchat nao ta funcionando qdo recebo alguma frase acentuada ela
aparece até aonde tem o acento a partir dali nao aparece , alguem ja teve
esse problema ?

Abraços