On Tue, 23 Apr 2002 14:08:04 -0300 (BRT)
Rogerio Acquadro <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

>       Arnaldo
>
>       Voce pode muito bem instalar o RPM em seu Debian para que possa
> instalar pacotes RPM. Para isso, digite como root em seu Linux, apt-get
> install rpm e pronto.
>       Depois, eh soh baixar o pacote rpm e instala-lo digitando rpm -ivh
> pacote.rpm

Rogerio,

Concordo que tua sugestao eh possivel, mas para que instalar um pacote RPM no
Debian se tu podes converte-lo ao formato .deb? Eh muito melhor utilizar a base
propria do Debian do que criar inconsistencia no sistema mesclando .deb com
.rpm. Instalando os .deb, mantem os mesmos padroes. Alem disto, a RedHat
utiliza padroes diferentes de diretorios para armazenar libs e executaveis,
instalando no /usr/local/* alguns pacotes, onde no Debian fica no /usr/*. Se eu
nao me engano, o alien contorna este tipo de problema (nao tenho certeza se
realmente faz isto).

Eh so uma sugestao minha para deixar o sistema no mesmo padrao! :-)

Abracos

Christiano Anderson

--
Christiano Anderson <[EMAIL PROTECTED]>