De todas as distribuições Linux que já usei, o Debian GNU/Linux tem sido a
melhor e olha que eu já havia instalado o Debian certa vez e não havia gostado
muito por não conhecer recursos extraordinários que este sistema tem. Já usei
muitas distros, mas agora que tive um contato melhor com o Debian descobri que
este é o meu sistema Linux definitivo. O apt é muito bom mesmo, uso para baixar
aplicativos via internet e ele baixa todas as dependêcias dos pacotes também e
instala tudo e funciona tudo muito bem, ao contrário de outras distribuições
que eram um sufoco na hora de instalar um aplicativo e ele pedia uma multidão
de arquivos de dependência e quando ia procurá-las nos cd's das distros não
havia as ditas dependências. Já no Debian o apt faz tudo sozinho. Realmente
muito bom.
Parabéns a comunidade Debian GNU/Linux.