Em Qua, 2003-03-26 às 01:29, Otzi escreveu:
>     Pessoal, dou suporte a um provedor aqui na minha cidade, estou com
> o seguinte problema:
> tem uma pessoa enviando milhões de spam usando um usuário do provedor
> que dou suporte como remetente.

Veja se o relay do MTA esta aberto e feche-o. O relay aberto permite que
QUALQUER UM use seu smtp para mandar e-mail. Caso o relay esteja fechado
e o autor da gracinha seja um usuario valido da rede, cancele a conta
dele e nunca mais o admita como cliente, e bote no nome dele na roda pra
gente tomar cuidado!

> Ai vem tanta resposta de MAIL-UNDELIVERY que nem as paginas do
> provedor abrem mais.

O disco deve estar cheio. Faca uma regra no .procmailrc do sacripanta
com este subject para que eles sejam jogados para /dev/null.

> Estou desesperado o link é de 512k a embratel disse que não sabe o que
> fazer.

Eles ate sabem, mas o problema nao e deles...

> o que eu poderia fazer ?  usar o iptables com o limit de 30/m --dport
> 25 ?

Isso nao e boa politica. E se um usuario bacana, que paga em dia, tiver
que mandar um e-mail com anexo importante? Mas voce deve sim usar quotas
nas mailboxes. E muito saldavel!

> alguém tem alguma ideia do que eu poderia fazer ?

Aproveite para ver se o servidor nao foi crackeado!

--
Marcio de Araujo Benedito <[EMAIL PROTECTED]>
Prodabel S/A

Responder a