A próxima que você não cortar vou ignorar.  Minha caixa de correio
eletrônico não é lixeira.

On Tue, 2003-04-08 at 06:25, Adilson Junior wrote:
>  Você tenta justificar uma ato americano num ato pior ainda

        Não, estou tentando te explicar que os EUA estão tentando prevenir
outras atrocidades, quer você concorde ou não.

        Se você não quer entender isso é problema teu.

> justificar a matança da CIA na KGB

        Isso não é justificar, é explicar.  "Toda guerra é uma merda" --
Patton.

        E a CIA ainda fez muito menos que a KGB.

> ou em mulçumanos sabe se la de onde e tirar o peso
> disso dos ombros dos EUA é piada francamente, parece que apenas um lado tem
> culpa e o outro é um oprimido que só se defendia....

        Não é oprimido porque nunca se deixou oprimir.

        A dominação estadunidense é cultural e econômica, mas não é imposta por
força de armas.

> Parece que morrer pela mão dos americanos é uma glória e morrer por qq um
> outro no mundo é um pecado, ser o não ser na Guerra Fria não faz diferença,
> o que importa é que eles matam e matam muito e são tão crueis qto qq um.

        Importa sim, a Guerra Fria foi em defesa própria.  Se você quer
condená-los, condene também comunistas e muçulmanos, e reconheça os
diferentes graus.

>  Não o proposito do Al Qaeda e sim o de uma visão mais abrangente do mundo,
> se eles querem deter poder em todos os paises do mundo que arquem com as
> consequencias disso, fechar os olhos pra causa palestina/israelense sendo
> apoiador de apenas um lado e um caso a se pensar.

        Eles não são apoiadores de só um lado, tanto que querem o estado
palestino.  O problema é que os muçulmanos dão tiro no próprio pé com o
terrorismo.

        Eles não querem deter poder em todo o mundo, mas sempre que o mundo se
embanana vem pedir ajuda: I e II GMs, Vietnã, Coréia, Kuwait, Kosovo...
a hora que se cansam e resolvem agir por conta própria, é esse berreiro
ridículo e injusto.

--
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34

Responder a