Seguinte,
Motivado pelas mensagens sobre o apt-get eu resolvi automatizar
um processo que já estava me cansando. De vez em quando eu
atualizo todos os pacotes instalados da minha versão
testing:
apt-get update
apt-get -yu upgrade

depois eu descomento as linhas da unstable do /etc/apt/sources.list,
rodo
apt-get update
apt-get -u upgrade

vejo quais os pacotes que me interessam e os instalo:
apt-get -yu install gnucash nedit korganizer

Depois tenho que recomentar as linhas do sources.list do unstable
apt-get update e fim.

Pois bem: coloquei em /etc/apt/apt.conf
APT::Default-Release "testing";

A idéia era  criar um arquivo "atualizapt":
apt-get update
apt-get -yu upgrade
apt-get -t unstable install gnucash nedit korganizer

que atualizaria _todos_ os pacotes atualizáveis da testing e, caso haja
atualização disponível na unstable, também o gnucash, nedit e korganizer.

Mas isso não funciona. No apt-get -yu upgrade ele tenta instalar todos os
pacotes da _unstable_. Aparentemente o /etc/apt/apt.conf não está
surtindo efeito...

Qualquer ajuda é mais do que bem vinda!

Cláudio

Responder a