Pessoal,
   acredito eu que sejam minhas ultimas duvidas antes de começar a trabalhar
com o linux como desktop, só está faltando algumas coisinhas..

- Instalei o php, apache e mysql mas quando coloco um arquivo.php no
diretorio /var/www do apache e tento acessá-lo via browser ele tenta salvar
o arquivo ao inves de executar no servidor e exibir o resultado
ps. instalei pelo apt-get install apache mod-php mysql e achei que ele
configurava tudo automatico

- instalei o kate no kde e não sei como executar agora, tentei executar pelo
terminal kate e deu erro e o glimmer não está colorindo as tags
ps. soh preciso de 1 editor funcionando

- instalei outros ambientes gráficos para testar, gnome, window maker... n
consegui usar nenhum ainda, o gnome nao aceita que seja logado como root
(criei entao um usuario normal efetuou o login mas voltou p/ o kde)

- o som não sei como instalar ainda mas nao eh urgente vou procurar de novo
no google quando precisar

- pergunta: existe algum editor html com interface parecida ao dreamweaver
para linux ? tem como eu instalar o dreamweaver
no linux ? e o Internet Explorer ? pois gostaria de visualizar as paginas no
mozilla e no IE antes de publicar no servidor

obrigado pela atenção, qualquer ajuda será muito bem vinda

Felipe de Fraga Roman
ACS / Publicidade
ACS / Comunicação On Line
Universidade Luterana do Brasil - www.ulbra.br