Este é um ótimo Script de Backup (autoria do Hugo Cisneiros) para realizar um
Backup Completo
Remoto:

### Início do Script ###
#!/bin/bash
#
DATA=`date +%Y_%m_%d`

# Dados do arquivo de backup
MAQUINA="sakura"
ARQUIVO="backup-full-$MAQUINA-$DATA.tar.gz"
DIRETORIOS="/etc /var/log"

# Dados do servidor FTP
HOST_FTP="192.168.0.1"
USUARIO_FTP="backup"
SENHA_FTP="segredo"

# A partir daqui não precisa mais editar.
# Cria o arquivo .tar.gz no /tmp (Temporário)
cd /tmp
tar zcf /tmp/$ARQUIVO $DIRETORIOS

# Acessa o FTP e coloca os arquivos
ftp -in <<EOF
   open $HOST_FTP
   user $USUARIO_FTP $SENHA_FTP
   bin
   lcd /tmp
   dele $ARQUIVO
   put $ARQUIVO
   bye
EOF
# Remove os arquivos temporarios
rm -rf /tmp/$ARQUIVO
### Final do Script ###

Esse é um dos scripts de backup que utilizo para realizar um Backup
Completo, aqui em casa e tb na empresa. Minha dúvida é como modificá-lo
para realizar um Backup Incremental. Este comando realiza um backup
incremental "find /etc /var/named /var/log -mtime -7 -type f -print
tar zcvf maquina-backup-incremental-20030212.tar.gz -T -", mas não
consegui combinar esta linha com o script acima, não sei onde essa
linha entraria naquele script. Quem puder me ajudar, agradeço.

Responder a